Galera, hoje eu vou falar de um livro que está bombando na web, muitas pessoas tem postado trechos incríveis de “Vermelho Amargo”, do renomado autor Bartolomeu Campos de Queirós. As frases são incríveis, cheias de sentimento.
Li várias críticas sobre ele onde diziam que o escritor expressa muito em poucas palavras, com acontecimentos simples do dia-a-da mostra como a vida é frágil e precisa ser vivida da melhor maneira possível.
Confiram a sinopse: “Vermelho Amargo” procura revelar uma face diferente do escritor Bartolomeu Campos de Queirós. Um narrador em primeira pessoa revisita a dolorosa infância, marcada pela ausência da mãe substituída por uma madrasta indiferente. Há os irmãos, filhos de um pai que não larga o álcool e de uma madrasta que serve em todas as refeições fatia cada vez mais finas de tomate. Eles desenvolvem diversas anomalias para tentar suprir a ausência de afeto e a saudade da mãe – um come vidro, a outra não larga as agulhas e o ponto cruz. Numa espécie de contagem regressiva, o narrador observa seus irmãos mais velhos irem embora de casa.
Gente, vejam esses trechos que lindos! ❤
Imagens instagram: @trechosdelivros
E aí, alguém já leu ou ficou com vontade de ler?
Beijos beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário